sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Reeducação alimentar

Olha pessoal hoje esse bate papo que vamos ter não é muito o meu forte, a dieta!
Lembrando aqui logo no inicio que eu não sou nutricionista, nem especialista no assunto, só estou dando dicas do que deu certo pra mim, já que o acompanhamento não me deu resultados.


Eu nunca consigo manter uma dieta ate o final, por isso eu comecei a ter hábitos saudáveis , mas sem deixar de comer oque eu gosto, porque é impossível pra mim, então eu aprendi a equilibrar as coisas ,perdendo peso sem deixar de comer oque eu mais gosto, já que é bem difícil deixar de comer oque a gente gosta.

E por isso eu decidi entender mais como comer melhor pra emagrecer com saúde e feliz.

Nessa construção alimentar eu priorizei alimentos

- Integrais
- Naturais e orgânicos
- Iogurtes
- Chás
- Água


Alimentos que eu como em menos quantidades

- Massas
- Pães
- Bolos
- Bolachas
- Salgadinhos
- Chocolate
- Refrigerante
- Café
- Frituras
- Sucos

Nesse meu novo ritmo de consumo eu reduzi e muito o sal e o açúcar , já que acabam prejudicando muito o organismo. No meu caso como eu mostrei em outro post pra vocês eu tive Pedras nos rins pelo excesso de sal e de alimentos industrializados.

Nas refeições principais eu não cortei nada, nem o arroz nem carne e nem feijão, eu apenas reduzi as quantidades para um terço de cada, um terço de arroz, um terço de carne, um terço de algum outro acompanhamento, e eu acrescentei saladas e legumes crus e cozidos em maior quantidade no prato, no meu caso eu gosto de todos os tipos de salada e praticamente todos os tipos de legumes então eu como praticamente de tudo, e as partes de verduras e legumes são a maioria no meu prato.

Na minha dieta tem

- Arroz branco (eu uso o parboilizado)
- Feijão (preto)


Carnes
- Cozido de carne de gado com legumes
- Bife de frango grelhado
- Cozido de frango
- Bife de gado
- Carne moída com legumes
- Almondegas caseiras
- Ovos e omeletes

Legumes
- Batata doce
- Pepino
- Tomate
- Beterraba
- Batata
- Cenoura
- Abóbora
- Abobrinha
- Brócolis
- Couve flor
- Entre outros, mas esses são os que eu mais uso.

Verduras
- Alface
- Couve
- Rúcula
- Agrião
- Alface americana

Lanches
- Cereais
- Bolachas salgadas
- Bolachas integrais
- Amendoim

Frutas
- Morango
- Maça
- Manga
- Banana
- Melão
- Melancia
- Laranja
- Entre outras.

Chás
- Camomila
- Erva doce
- Mix de chás

Temperos naturais
- Cebola
- Alho
- Manjericão
- Coentro
- Páprica
- Coentro
- Pimenta do reino
- Açafrão
- Orégano

E suco eu estou tomando preferencialmente suco de limão, do pé de limão que minha mãe tem em casa.

Eu estou tentando cortar ao máximo o meu costume de comer sobremesa depois do almoço e de comer muito doce ,pães e bolos que eram minha tentação e que na realidade nunca nos deixam saciados e acabam fazendo a gente comer ainda mais por isso eu estou preferindo alimentos mais leves e que me deixam mais leve durante horas tendo ate mais vontade pra me exercitar.

Comidas de Fast Food eu na verdade nem era muito de comer porque a gente quase não saía, por isso se você puder peça uma salada ou algo mais leve seu corpo agradece.
Água, muita agua.

Outro aspecto bem importante é se exercitar, mas exercícios regulares é claro, defina seus horários o tempo de exercício, o tipo de exercício que você vai fazer cada dia
Por exemplo eu me exercito todas as tarde antes de tomar banho
A duração é cerca de 40 minutos

Segunda > Pular corda
Terça      > Exercícios aeróbicos
Quarta    > Exercícios localizados
Quinta    > Pular corda
Sexta      > Exercícios aeróbicos e localizados
Sábado   > Pular corda
Domingo> Descanso

Essa é minha rotina e claro que os resultados não aparecem no primeiro dia, isso você só vai conseguir com muita força de vontade e dedicação, parece clichê falar isso ,mas quando você começar a ver os resultados e então você vai ver que tudo valeu a pena e pode ter certeza que você vai se sentir muito mais disposto (a) e mais feliz porque o exercício físico faz com que nosso corpo libere vários hormônios.


Eu não me alimento somente desses alimentos que eu coloquei acima, mas eles são alimentos preferenciais na minha dieta, além de outros alimentos que a gente tem o costume de comer aqui em casa porem eu estou consumindo bem menos alimentos industrializados.

Bom pessoal essas foram as dica de hoje, logo logo volto com mais dicas e como esta sendo a mudança no meu corpo, faz 15 dias que eu estou fazendo esta reeducação alimentar e já perdi 2 kilos sendo que minha meta é pesar 58 kilos , que era me peso antes de engravidar hoje eu estou com 63 kilos, que antes era 65, mas na gravidez cheguei a pesar 78 kilos.

Um beijo e ate a próxima.







Nenhum comentário:

Postar um comentário