quinta-feira, 16 de julho de 2020

Moveis com paletes

Boa tarde pessoal, já que esta se falando muito em reutilização, hoje eu vim para trazer ideias de como usar paletes na hora de decorar ou ate mesmo de fazer um móvel pra sua casa, além de economizar uma boa grana você ainda ajuda no meio ambiente, além de ser bem moderno, oque no meu estilo tem uma pegada bem rustica, e talvez ate um leve estilo industrial e combina muito com ambientes naturais, onde se vê bastante o uso de plantas, já que o palete é madeira ,um elemento natural.




Nessa ideia por ser usada as mesmas cores originais da cozinha ficou super moderno e rustico, com os outros elementos na decoração não ficou um ambiente simples e sim sofisticado, além do acabamento que ficou impecável.


Essas estruturas verticais para plantas também dá super certo e dependendo do espaço a parte de baixo onde tem os caixotes dá pra fazer um puf para sentar.


Nessa sala a mesinha de centro ganhou um acabamento com um vidro, e tanto o sofá como a mesinha tem rodinhas articuladas, pra facilitar a limpeza e não ficar diretamente em contato com o chão.



Uma boa ideia para quem quer uma mesinha de escritório simples e que ocupa pouco espaço, essa foi uma das ideias que eu achei bem genial.


 Lembrando ainda do nosso ultimo post aqui no blog, fica a dica para vocês, é uma boa ideia também para quem tem pouco espaço e mora em prédios, dá para fixar um palete desses na parede e fechar os espaços do palete onde vão ser colocadas as mudas, economiza um bom dinheiro caso você não queira comprar muitos vasos.



Essa ideia de cadeira e de balanço para as crianças dá super certo, só é bom sempre cuidar na hora da construção do balanço para ver se a madeira é forte o suficiente para aguentar o balanço de vai e vem com o peso de uma pessoa em cima ok, tem paletes que não são tão fortes.




os paletes também servem para organizar suas ferramentas, além de deixar suas vassouras, enxadas e pás a mostra e organizados como na imagem abaixo.




Essa é uma das ideias que eu mais vejo aqui, as camas e sofás de palete, como as camas que estão vendendo hoje em dia, cada dia mais fraquinhas eu também acho muito mais viável e mais forte usar paletes, fica bem bonito ,e ainda dá para criar um criado mudo e uma cabeceira, tudo acoplado.



Que linda essa mesa não é, nessa versão ela ganhou um acabamento de vidro, mas pode ser uma chapa de madeira também, combinou muito com as cadeiras.



Eu acho lindo essas ideias de sofá ,principalmente se a sala for bem ampla, porem na minha opinião eu não deixaria os paletes diretamente no chão, pois fica mais difícil na hora da limpeza e se puxar de um lado para o outro ele pode acabar riscando seu piso, se bem que se as almofadas não forem fixas ele fica fácil de erguer por ser mais leve.




Uma luminária dessa não é pra ninguém colocar defeito né, fica linda em casas de campo, Já na escada olha a criatividade ,pelo que dá para ver ficou super forte e a parede também foi toda revestida de paletes desmanchados, além do toque de decoração mais industrial no corre mão com tubos de ferro.










As ideias para reinventar o uso do palete são inúmeras basta usar a criatividade ou procurar ideias na internet como eu sempre faço, hoje em dia a gente pode resolver muitos problemas sem gastar nada, fazendo tudo em casa com oque temos ou com materiais que vão para o lixo, nessas fotos a ideia é mostrar o uso dos paletes, porém tem caixotes de feira que também são uteis pra usar na decoração ou como móvel, além de inúmeros materiais recicláveis, a ideia é não deixar de ter um móvel só porque não tem dinheiro para comprar, a ideia é reinventar algo que vai para o lixo, reciclar e ainda economizar.

Por hoje foi isso pessoal, um beijo e ate a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário