sexta-feira, 24 de julho de 2020

Material basico para costurar

Bom dia pessoal hoje me deu vontade de falar sobre costuras, e pra começar falar disso aqui no blog vamos do começo, aos materiais basicos que eu decidi ter porque eu achei que fossem bem uteis, eu no começo me atrapalhei um pouco quanto aos materiais, mas depois de começar a praticar eu vi realmente o material básico que me ajudou a simplificar o meu dia a dia na costura.

Pra começo de conversa se você não tem dinheiro pra comprar qualquer que seja o material ,não se preocupe pois tem muitas pessoas que aprendem assim mesmo, você não precisa sempre ter o melhor também, acho que as ideias são muito mais valiosas.




No caso eu uso estes materiais que pra mim já são suficientes, como um tesoura para cortar os papeis de molde, outra tesoura somente para tecidos , vou listar abaixo para vocês.

- 1 Tesoura para papel: O indicado é você ter uma tesoura somente para cortar papeis de moldes, não use a mesma tesoura que você corta os tecidos.

- 1 Tesoura para tecidos: Para você sempre fazer um bom corte é bom você ter uma tesoura sempre bem afiada por isso use uma somente para esse fim.

-1 Fita métrica: Uma fita métrica é essencial para se obter medidas do corpo, ou mesmo para fazer ajustes em roupas, ela é bem essencial, porem se você não tiver uma você pode medir com um barbante e medir em uma régua por exemplo.


- Alfinetes: eles são muito uteis na hora de unir os tecidos para levar para costurar, caso você não queira alinhavar, sempre prefira alfinetes mais finos para não danificar alguns tipos de tecidos mais delicados.


- Tesourinha de mão: Essa tesourinha eu acho muito ágil e facilita muito na hora de cortar a linha no fim da costura, e também para cortar restos de linha na costura, ela facilita muito o corte deixando o trabalho mais rápido.


- Abridor de casas: Esse objeto na verdade é pra abrir casas de botão, mas ele é mais usado para descosturar retrabalhos, que eu acho muito útil na costura, pois quando a gente esta aprendendo muitas costuras saem erradas e esse abridor facilita na hora de descosturar para retrabalhar a peça de roupa e fazer uma nova costura.


- Agulha de mão e linhas: A agulha de mão é muito necessária para fazer trabalhos onde a costura a mão é necessária e também para alinhavar ,uma técnica muito antiga onde os tecidos são unidos por alinhavos, tipo uma pré costura pra que os tecidos não saiam do lugar. Já as linhas são muito necessárias , é sempre bom ter o preto e o branco principalmente.

- Agulhas de maquina: As agulhas de maquina são essenciais para as iniciante, pois no inicio por falta de pratica a gente acaba quebrando muita agulha, por isso eu sempre tenho algumas de reserva. Eu uso a numero 14.


- Giz de alfaiate: o giz serve para tirar o molde da peça diretamente no tecido fazendo as marcações, ele sai muito fácil do tecido na hora de lavar, marque o tecido sempre do avesso.



No meu tempo não tinha muito material disponível, porque nem a internet não era acessível, mas se hoje você tem acesso a internet no you tube tem muito conteúdo bom, tanto de costura como de modelagem, além de revistas de moda que você pode comprar e já vem com alguns moldes, é muito bom aprender, porem se você não praticar nada sai do papel por isso é bom que você pratique sempre.
Boa costura a todos, qualquer duvida que eu puder ajudar estarei aqui, beijos e ate a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário