quarta-feira, 29 de julho de 2020

Depilação, Cera, gilete ou aparelho elétrico, qual escolher!

Boa tarde pessoal tudo bem, hoje nosso papo é sobre depilação ,tem muita gente que gosta ou não vê muito problema em ter os pelinhos no corpo ou no rosto, porém pra quem não gosta muito de ter pêlos as técnicas são variadas para deixar a pele lisinha, como a de bebe. Vamos falar sobre as técnicas mais conhecidas, as mais baratas e as mais caras, assim como as mais eficientes.



Gilete

Essa é a técnica mais popular e acho que é a mais usada por homens e mulheres

- Pela facilidade de uso tanto pelo valor dos aparelhos de gilete e pela utilização já que você mesmo pode se depilar sem dor e sem mesmo precisar de ajuda ou de sair de casa, além da rapidez.
- Os fabricantes e especialistas sempre dizem que depois de uma utilização ela tem que ser descartada, mas isso não é verdade se você limpar e guardar ela bem você pode usar ela por mais algumas vezes sim, pois a maioria faz assim e sem problemas.
- Depois de usar limpe bem, seque e guarde em um local que não seja úmido, pois a umidade enferruja as lâminas
- Prefira comprar as que tem aquela fita de gel, elas suavizam a pele na hora da depilação.
- Sempre eu for usar utilize com agua e sabão, pois a seco ela pode irritar sua pele e encravar os pelinhos.


- Os contras da lâmina é que dizem que ela escurece a pele
- E que a depilação dura no máximo 3 dias e que no segundo dia você já consegue sentir o crescimento dos pelos, já que ela corta a superfície dos pelinhos
- Outro contra é que muitas pessoas sentem que seus pelos encravam mais com o uso da lâmina.
No meu caso eu usei a lamina por anos, e ate hoje muitas vezes eu uso por se mais pratico fácil e rápido.




Cera 

- A cera na minha opinião é uma das que mais dói, mas você vai se acostumando com a dor conforme você for utilizando essa técnica, dizem que a cera evita que os pelos encravem, mas no meu corpo e na minha pele encravou muito e tive muita coceira.
- É uma técnica que você também pode fazer sozinha em casa caso você prefira, mas muitas mulheres ainda vão no salão para se depilar, porque não dominam a técnica sozinhas.
- O bom da depilação com cera é que os pelos demoram mais para aparecer, cerca de 15 dias, e conforme vai sendo feita a depilação os pelos vão crescendo mais fininhos ou ficando quase inexistentes.
- A cera pode ser quente ou fria, antes de usar recomenda se que passe uma camada de talco para retirar mais facilmente a cera.


- Um do pontos negativos é a dor
- Outro ponto é que ela pode encarecer um pouco conforme a cera escolhida, ou caso você opte por procurar um profissional
 - E caso esse profissional não venha a sua casa você precisará arrumar um tempo para ir ate o salão ou a clínica.
- Normalmente em peles muito sensíveis a pele pode ficar bem irritada e vermelha, causando ate alergias, por isso é sempre bom testar em uma área da sua pele antes de fazer toda uma região.




Aparelho elétrico

O aparelho elétrico é a opção que eu mais gosto, por ser oque eu mais me adaptei desde o inicio
- O valor dele é super em conta cerca de 150 reais, pagos de uma vez só, depois você só vai precisar da energia para usar
- Dá para utilizar sozinha(o)
- No conforto de casa
- Arranca os pelos pela raiz, que demoram de 12 a 15 dias para nascer
- O aparelho é bem fácil de limpar
- O ideal é usar após o banho, porque a pele esta com os poros mais dilatados, e usar a noite para evitar a exposição ao sol, já que a pele fica irritada e vermelha.


Pontos negativos
- A dor, pois é um meto dolorido, igual a cera.
- A limpeza pois os pelinhos que vão saindo caem no chão, mas a pele fica limpa
- Eu não aprovo para o uso nas axilas, pois dói muito, por ser uma parte bem sensível
- Demora um pouco para depilar, pois muitos pelos não saem na primeira passada do aparelhinho.
- O barulho, o aparelho tem ate 3 velocidades e faz um pequeno barulho, que pra mim não importa muito.



Depilação a laser

Essa técnica acho que é uma das mais eficientes, das quatro pois ela extingue definitivamente os pelos após algumas sessões, essa foi a única técnica que eu ainda não usei , mas que com certeza vou experimentar, pois depois de algumas sessões os pelos vão sumindo ou diminuindo dependendo do folículo.


Os contras são
-  Ele só funciona 95% nos pelos mais escuros
- É um pouco mais caro a curto prazo, mas a longo prazo é mais eficiente e mais barato, pois dura mais cada sessão custa de 150 a 300 reais
- È preciso fazer manutenção 1 vez por ano
- Diz que é indolor, mas tem gente que afirma que dói, então é só experimentando para saber.

Independente da sua depilação  preferida, eu concordo com a opinião de cada um sobre cada método pois cada um tem uma sensibilidade e preferencia, no meu caso eu me adaptei mais ao uso do aparelho elétrico, mas eu também já tive minha experiência com cera quente e lamina, eu dei uma resumida no tema pois eu não sou muito especialista nesse assunto, eu só coloquei aqui oque eu realmente acho interessante e oque eu sei, sem ser termos técnicos, espero  agora poder testar a depilação a laser pra mostrar para vocês os resultados.
Bom pessoal por hoje é isso um beijo e ate a próxima.








Nenhum comentário:

Postar um comentário