quinta-feira, 9 de julho de 2020

12 filmes pra quem gosta de moda

Boa noite pessoal tudo bem?
Agora a pouco eu terminei de assistir o ultimo filme de moda da minha lista que fiz, alguns eu já tinha assistido, e como a profissão que eu quero tem muito a ver com moda, já que pretendo trabalhar com alta costura e produzir minhas próprias roupas daqui a um tempo, eu me identifico muito assistindo esses filmes e confesso que amo, pois me inspira ainda mais em buscar mais conhecimento e estudar as diversidades de estilo dentro dessa profissão que eu digo que já nasceu no meu DNA. Eu não tenho nenhuma pessoa da família que goste desse ramo, são todos 0% vaidade e eu sempre fui muito vaidosa e gostava de olhar as roupas nas vitrines, e fazer desenhos de croquis, então vamos lá para os filmes.




COCO ANTES DE CHANNEL
Canal: Globo play
Muito bom
Assista aqui



É sempre muito bom saber a história da criadora de uma marca tão grande e que faz tanto sucesso, nesse filme conta a trajetória da Coco Channel que aos meus olhos, eu achei uma história bem triste, onde ela e sua irmã passaram sua infância e adolescência em um orfanato depois que sua mãe morreu e dentro de tantas dificuldades Gabrielle que é seu nome real deu a volta no seu destino e teve uma vida de sucesso, ela estava bem a frente de seu tempo, ela gostava de trajes mais confortáveis, vestidos sem corset, Calças que naquela época eram usadas somente por homens e chapéus sem muito fru fru, ela revolucionou o modo das mulheres se vestirem, amei o filme.




O DIABO VESTE PRADA
Canal: Telecine
Muito bom
Assista aqui




Um filme bem legal que mostra o mundo por trás da moda e seus bastidores, a nova estagiaria que não é o tipo de moça que gosta de se vestir bem, conforme a moda, e dentro desse novo trabalho ela acaba dentro meio a tantos desafios ganhando a confiança de sua chefe que é uma megera e mudando radicalmente seu visual.



OS DELIRIOS DE CONSUMO DE BECKY 
Canal: Telecine
Bom
Telecine Assista aqui






Esse filme acho que é dedicado a todas aquelas mulheres que consomem a moda de um jeito não muito saudável, comprando muitas roupas que muitas vezes nem usam, só pelo mero prazer de consumir, eu achei bom o filme, mas ele traz um alerta também, sobre o consumismo não saudável, tanto pra saúde mental como para seu bolso.



SEX AND THE CITY
Canal: Telecine
Muito bom
Assista aqui



Eu gostei muito desse filme também, onde conta a historia de 4 mulheres diferentes, que porem são amigas que vivem em busca do homem perfeito, elas moram na cidade de Nova York  sendo que a personagem de Kim Cattrall esta prestes a se casar e esta passando por uma fase onde esta repensando o casamento.



UM ROMANCE EM ALTA MODA

Canal: You tube- Grátis
Muito bom
Assista aqui





Esse filme eu achei bem estilo cinderela, pois a história é praticamente igual, mas apesar disso é muito bom, fala bastante sobre moda.



UM SENHOR ESTAGIARIO 
Muito bom
Canal: Netflix





A personagem de Anne Hathaway é a gerente de uma loja de venda de roupas, e precisa ter em seu quadro novos estagiários idosos, dentre eles o personagem de Robert de Niro, que é deixado de lado pela chefe, por pensar que ele não saberia fazer nada, ate que ele a surpreende fazendo coisas por contra própria que vão ajudar a melhorar a empresa e então ela se torna além de sua chefe ,sua amiga.



THE TRUE COST
Muito bom
Canal: Netflix



O documentário traz a triste realidade do mundo da moda e do alto consumo de roupas, e nesse documentário traz a realidade que todo mundo não vê , mostra o quanto as lojas de fast fashion são prejudiciais as pessoas, ao mundo e a natureza, pois essa moda visa fabricar roupas que durem pouco tempo, para assim as pessoas comprarem mais, mas ninguém sabe que por trás disso é puro lucro para essas empresas de grande marca, pois usam mão de obra escrava e tecidos de muito baixa qualidade, é muito bom assistir. Grandes marcas bem conhecidas utilizam dessa pratica.



A VINGANÇA ESTA NA MODA

Canal: You tube- grátis
Muito bom
Assista aqui






Gostei bastante desse filme, conta a historia de Tilly que foi expulsa da cidade quando ainda era criança depois de ter sido acusada de ter se envolvido em um assassinato. Ela vai embora pra Europa e vira uma grande costureira de alta costura e volta para a sua cidade em busca de rever sua mãe e se lembrar do que aconteceu, é um filme bem bom vale a pena assistir e tem para assistir gratuitamente no You tube.




PARIS A QUALQUER PREÇO
Canal: You tube Grátis
+ ou -
assista aqui


Esse filme acho que foi oque eu menos gostei por causa do preconceito e o modo de falar da personagem principal e das suas colegas de trabalho com uma nova estagiaria que esta fora de forma, isso já no começo do filme, porem esse filme é sobre moda também e isso é uma realidade nesse mundo na verdade, tem no You tube grátis também, mas eu assisti na sessão da tarde da globo.




MANEQUIM

Canal: You tube Grátis
Muito bom
Assista aqui




Um filme hilário, produzido em 1987 onde um jovem esta procurando por sua vocação e produz um manequim incrível, depois disso ele entra e sai de vários empregos, mas depois de empregado em uma outra loja ele reencontra o manequim que ele fez e percebe que ela ganhou vida, e ele acaba se apaixonando pelo manequim e vira um criador de vitrines, um filme bem legal que tem no You tube grátis também.



DIOR E EU
Canal: globo play
Muito bom
Assista aqui





Esse documentário trás a visão do novo diretor criativo da grife Cristian Dior Raf Simons e de toda a equipe, mostra os bastidores de criação por trás de um desfile, eu adorei achei muito bom saber o trabalho e a preocupação que dá por trás de um grande desfile de moda.




YVIS SAINT LAURENT
Canal: globo play
Bom
Assista aqui



Um filme que conta a biografia de Yvis ,um jovem que com 26 anos já era dono de uma grife com sua própria marca, depois de ser convidado a assumir  como diretor criativo da grife de Cristian Dior com seus 21 anos, após o falecimento de Cristian Dior. Mostra a historia de um jovem tímido que vai se soltando conforme o filme passa, ele tem um relacionamento aberto com seu companheiro da vida e dos negócios Pierre Bergé, ele ajuda muito na trajetória de yvis.

Créditos da fotos: Google

Bom pessoal esses foram alguns dos filmes que eu assisti sobre moda logo trarei mais em outro post, sobre outras grifes de marca também, lembrando que eu já deixei os links disponíveis caso você tenha a assinatura de algum desses canais, que foram onde eu assisti os filmes, um beijo e ate a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário