quarta-feira, 10 de junho de 2020

Telhas de Zinco, Vale a Pena?

Bom dia pessoal tudo bem?
Hoje como prometido cada fase da obra eu venho aqui mostrar pra vocês, e hoje eu vim falar um pouco mais sobre a nossa cobertura, Já que escolhemos colocar zinco, mais conhecida como telhas sanduíche, por isso vim aqui falar um pouco mais pra vocês porque escolhemos colocar essa cobertura.





Modelo TP-40


Bom, pra começo de conversa nós já tínhamos planos desde o começo de colocar essa cobertura, já que aqui na parte da garagem tem cobertura de zinco, só que essa parte é ondulada. Pensando ao longo prazo nós queríamos uma cobertura resistente, de baixa manutenção e que durasse anos, mesmo que custasse um pouco a mais, por isso resolvemos investir e demoramos um pouco mais para comprar.

Pontos positivos

- Vida útil, enquanto algumas telhas comuns duram de 10 a 20 anos essa de zinco pode durar de 40 a 70 anos.
- Resistente, é uma telha composta por aço e zinco por isso suporta chuvas fortes, chuva de pedras, ventos de 140 km/h sol forte, e fica mais estável e seguro se você precisar subir para fazer reparos.
- É um material resistente e duradouro, por isso não precisa de tanta manutençõa e pode ser um material mais vantajoso a longo prazo.
- Fácil instalação, é um material mais leve e fácil de manusear, oque ajuda na hora de instalar além de que são feitas sob medida pra encaixar perfeitamente na sua obra, gerando economia, também podem ser encontradas em diversas cores.
- Por ser um material reflexivo ,ela ajuda no resfriamento do ambiente, se usado com um manta, ou isopor, tem alguns vídeos no youtube que falam sobre isso.


Pontos negativos

- Ela não é um bom isolante acústico, por isso você pode optar por comprar ela com isopor já colado ou colocar uma manta antes de fazer a instalação.
- Ela é mais cara do que telhas comuns ,podendo chegar a 4 x mais caro dependendo da cidade e dependendo da espessura se é pintada, com ou sem isopor. Ela custa em média 27 reais o metro quadrado lisa sem isopor, 38 reais o metro quadrado com isopor e pintada custa dez reais a mais cada metro saindo por 48 reais.

Por dentro


Esse tipo de telha antes era muito usada em barracões e galpões ,mas agora esta virando febre na construção de casas, e sendo usado em vários projetos residenciais.
Aqui na nossa casa ate agora a cobertura foi a fase mais cara da nossa obra, mas olhando pelo lado de que dura muitos anos e não precisa de tanta manutenção a gente considerou como um investimento, já que não vamos ter dor de cabeça por um bom tempo.

Esse modelo é oque temos em parte da garagem.

Eu conheço dois modelos ,que são a que temos aqui em casa que é a ondulada comum que temos em parte da garagem e a tp-40 trapezoidal que colocamos na casa.

Vista da rua



Bom pessoal por hoje é isso e no próximo post vou falar mais sobre como fizemos nossa cobertura ok, beijos e ate mais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário