sábado, 20 de junho de 2020

Shampoo de Fortalecimento e Crescimento dos Fios

Bom dia pessoal e hoje tem dica nova por aqui, que eu aprendi esses dias e testei no meu cabelo e vim compartilhar com vocês, espero que gostem.



Eu sempre cuidei muito dos meus cabelos, porem sempre tive o mesmo problema de queda de cabelo, não sei porque meus fios são muito frágeis ou é algum outro problema genético, como meu cabelo é cacheado eu nunca penteio ele seco pois ele pode quebrar ainda mais, por isso eu escovo ele na hora do banho, mas mesmo assim continua caindo muito, e também na hora de passar a mascara capilar e enluvar os fios ,cai muito cabelo e nesses dias eu fui procurar algo natural pra me ajudar a reduzir a queda de cabelo, já que nenhum shampoo pra queda que comprei resolveu.

Foi quando vi essa receita bem simples e de uma blogueira que confio, a Bia Siqueira. Depois de 15 dias usando ele normalmente eu percebi uma diminuição de 25% de queda do meu cabelo, talvez evolua e caia menos conforme eu for usando o shampoo.


A receita é bem simples

1 Shampoo de preferência sem sulfatos e parabenos
4 unidades de Hibisco



Eu coloquei 4 hibiscos dentro do frasco e agitei pra misturar no creme, deixei uns dois dias e mexi o frasco e só usei a partir do terceiro dia que ele esta mais dissolvido no creme, dependendo do shampoo que você usar ele pode ficar mais escuro.




Nesse caso eu escolhi Shampoo Seda by Blogueiras
Da linha crespos e chacheados
Contem D'panthenol e Óleo de coco
Liberado
Sem sulfatos



HIBISCUS

O hibisco tem a capacidade de estimular os folículos pilosos, ate mesmo os dormentes, e é eficaz para controlar a queda do fios. Como é rico em vitamina C estimula a produção de colágeno e assim o cabelo cresce mais saudável, ele ajuda a condicionar o cabelo prevenindo a secura, quebra e os fios rebeldes. Controla problemas no couro cabeludo como coceira e surgimento de feridas e alergias. O hibisco ainda previne as pontas duplas ao manter o cabelo hidratado, mineralizado e forte.


Tem muita gente que usa em forma de chá, mas eu acho mais prático usar no shampoo porque quando você for lavar os cabelos ele já vai estar lá, enquanto o chá muitas vezes você não vai ter disposição pra fazer e passar no cabelo, tem muita gente que é assim inclusive eu, e no shampoo se torna mais prático.


Modo de usar: Eu lavo os cabelos normalmente massageando a raiz, e na segunda lavagem eu deixo agir por 3 minutos e enxágue normalmente.





 A coloração do shampoo é transparente e como nessa segunda foto da mão ele fica um pouco mais escurinho tipo cinza e ele fica mais liquido tambem, mas isso depende muito de quantos hibiscos você vai colocar na sua receita eu coloquei somente 4 porque eu não conhecia a receita, mas você pode colocar uns 6 porque não vai fazer mal para seus cabelos.

Essa foi minha dica de hoje um beijo pra todo mundo e ate a proxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário