sábado, 13 de junho de 2020

Casa e Construção- COBERTURA

Bom dia pessoal, hoje vou falar um pouco sobre a nossa cobertura, ou seja, a parte final da estrutura da casa, essa fase a gente demorou um pouco mais, porque nos estávamos juntando dinheiro pra comprar a cobertura e como meu marido só tem tempo aos finais de semana ,demorou  2 finais de semana pra nós conseguirmos concluir, já que ele só tem tempo nos sábados a tarde e aos domingos.


A gente fez a estrutura para as telhas de zinco toda em madeira, como as telhas são mais leves, não precisou tanta madeira. Como ele não tinha tanto tempo e nem noção de como fazer a gente resolveu comprar tesoura já pronta, tem muitas madeireiras que fazem, as nossas tesouras custaram 150 reais cada sendo 7 metros e meio de comprimento e o ângulo de 35° cada, em que a parte mais alta do meio dela deu cerca de 1,40.



Pra gente fazer a cobertura da área de 36 m quadrados precisamos de:

- 4 tesouras de 7,5 metros
- Pregos
- 20 Tabuas de 10 cm
- 200 parafusos brocados de 11 cm
- 16 folhas de zinco de 4,10m ( se você quiser saber mais eu fiz um post telhas de zinco )
- 7 goivos


Na primeira parte e a mais difícil foi subir as tesouras em cima da casa, pois são muito pesadas e como só tem eu e meu marido nós sofremos um pouco, e um vizinho nosso acabou ajudando e deu tudo certo.


Depois disso tínhamos que erguer e travar elas, então erguemos e travamos, tudo certinho e como não tínhamos as tabuas para fazer a estrutura para colocar o telhado deixamos para o outro fim de semana.




Nesse fim de semana meu marido fez a estrutura com as tábuas e  no domingo nos começamos a cobrir, eu alcançava as telhas já que são leves e ele parafusava, lembrando que ele não é profissional na área, mas já trabalhou em metalúrgica fazendo barracões, por isso ele tem um pouco mais de pratica.






A cobertura fica bem leve, mas você tem que ter cuidado para não ficar pisando muito em cima para não dar goteiras nos parafusos, e se for pisar pise na parte mais baixa da folha, a manutenção é baixa, por isso a única coisa que eu vi muitas pessoas fazerem foi lavar uma vez por ano, ou quando esta suja.

Apesar de não sermos profissionais na área nos gostamos muito do trabalho, ficou bom e na ultima parte nós fizemos o eitão, e depois vamos fazer os beirais por ultimo.



E é assim que esta a obra ate nesse dia ,agora vem as partes de acabamento eu vou mostrando tudo aqui pra vocês, beijos e ate a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário