segunda-feira, 6 de abril de 2020

Fundação e primeira fase da nossa casa

Bom dia galera, eu venho postando aqui sobre a nossa obra aqui em casa, desculpa se não fica muito claro como fizemos porque quando a gente começou meu nem imaginava em postar nada aqui pra ensinar ou algo do tipo, eu tirava fotos só pra lembrar mesmo, ok.


Hoje eu vou mostrar um pouco como foi a fundação e o levantamento da parte de baixo da nossa casa, essa parte a gente conseguiu fazer tudo ate o fim do ano de 2019.

foto dia 24/08/219

Nessa primeira  parte a gente bateu o esquadro da casa, depois começamos a cavar as sapatas, não me lembro o tamanho, mas foram grandes, depois nos perfuramos as brocas, fizemos 2 em cada sapata, também não me lembro a fundura, mas foi funda porque a gente nunca cavocou tanto na vida.


foto dia 24/08/2019


Depois de prontas as sapatas e as brocas nos resolvemos fazer a interligação das vigas baldrame, fizemos a valeta, mas depois descobrimos que não precisava ter feito, pois acabou caindo muita terra dentro das brocas e tinhamos que limpar varias vezes as brocas e as sapatas que encheram de terra.



Depois disso, nos começamos a soldar as gaiolas das sapatas e a ferragem das brocas e já fomos concretando e foi nessa parte que erramos e deixamos a casa um pouco fora de esquadro, porque na hora de soldar não foi ajustado uma linha pra que todas ficassem alinhadas, foi ai que uma ficou mais pra cá e outra mais pra lá e acabou entortando na hora de levantar as paredes. foto dia 29/09/2019.

foto dia 13/10/2019

Depois foi feita as vigas baldrame, e deixo aqui minha dica pra vocês se puderem não façam com caixarias, comprem canaletas de concreto que já vem pronta, na minha opinião eu acho mais fácil e com menos complicação, eu vi esses dias em uma obra, e achei super pratico.

 Depois de prontas as vigas baldrames e desformada, eu passei um produto que evita infiltrações, é tipo uma massa asfáltica, que impermeabiliza evitando infiltração. foto dia 19/09/2019

foto dia 22/10/2019


E essa foi a primeira parede que levantei na vida eu e meu bebe que na época tinha 2 anos, eu fiz com ele ja que ele fica em casa comigo, ele me ajudou a puxar tijolos e tudo.

foto dia 25/10/2019

Em um outro dia, meu pai que é pedreiro me ajudou a levantar essa parede da lateral e as do meio, fizemos 1 parede e meia cada um.

foto dia 30/10/2019

Depois disso não deu pra concretar as colunas da parede, por causa que começou a chover e então como estava sem escora ela caiu, e resolvemos deixar sem, e ficou bem melhor, porque resolvemos deixar nosso quarto maior.

11/11/2019

Depois das colunas das paredes concretadas nos limpamos a obra, porque é bem melhor ne trabalhar com tudo limpo.



27/11/2019

Depois de pronta essa parte resolvemos construir o banheiro (na foto de baixo), nessa fase as paredes e as vergas das janelas já estavam prontas, eu nunca tinha feito também e ficou assim.
11/12/2019

11/12/2019

20/12/2019

Nessa fase meu marido não tem muita paciência de fazer e também estava sem tempo já que queríamos terminar em 2019, então pedimos pro meu pai fazer as cintas pra laje, depois de prontas as caixarias e com as escoras pra laje nos encaixamos as colunas e deixamos marcado o dia pra montagem da laje.

20/12/2019

24/12/2019

Essa foi a primeira fase da nossa obra, e aqui esta a em um outro post vou colocar aqui pra vocês os valores e o quanto a gente economizou pra fazer essa obra ok, um beijo pra vocês e ate mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário