quarta-feira, 1 de abril de 2020

Dicas pra deixar suas tolhas de banho macia e cheirosa

Bom dia tudo bem, ontem eu fui lavar minhas toalhas e resolvi mostrar um pouco pra vocês como eu estou fazendo pra recuperar as minhas toalhas já que eu percebi que eu fazia tudo errado na lavagem e acabei estragando a fibra das minhas toalhas e elas ficaram mais ásperas.



Pra começar eu colocava muito produto na maquina, por exemplo eu sempre colocava sabão em pó a mais, pra fazer espuma, porque eu achava que isso era melhor, mas isso é errado, uma boa lavagem não precisa de muita espuma, além de não ser eficiente na lavagem, acaba por acumular muito produto no tecido, ficando produto acumulado  estraga as fibras do tecido tornando as rijas, isso vale para o amaciante também.

Esses são os produtos que estou usando no mês, lembrando que eu sempre troco as marcas. Esse medidor rosa é oque eu uso para dosar o sabão e o vinagre, a medida depende da quantidade de roupas eu coloco sempre uma de vinagre, ou duas quando é muita roupa, tem 50 ml.



Outro erro bem importante foi passar as toalhas, eu achava que passando elas no vapor e com aqueles sprays pra passar roupas ela ficaria mais macia e cheirosa, mas isso não aconteceu, não ficou cheiro de amaciante e nem ajudou a deixar mais macia, esse é outro erro, pois a fibra já esta prejudicada e assim você só vai terminar de queimar as fibras.

Outro erro foi deixar ela secando no sol, o sol também prejudica as fibras por conta do calor e acaba enrijecendo as fibras, então lembre se sempre de colocar elas pra secar na sombra, vai ajudar a manter as fibras da toalha mais macia, assim como de outras roupas tambem.

Outra dica  foi uma em que testei aqui em casa e aprendi sozinha, pelo menos eu nunca li em nenhum lugar, antes eu colocava sabão e amaciante no despenser da maquina, e agora depois de um tempo eu começei a colocar direto sobre as roupas mesmo e depois a agua cai sobre as roupas, lembrando de colocar a quantidade indicada pelo fabricante do sabão, e depois na hora do enxague eu coloco o amaciante, assim parece que a roupa fica bem mais cheirosa, no meu caso, outra dica é deixar as toalhas de molho de um dia para o outro, mas com pouco sabão, e um pouco de vinagre.


Usar vinagre nas lavagens, eu sempre teimava em não usar vinagre nas roupas porque eu achava muito estranho e fora do comum, mas depois de uns dias eu passei a usar e me arrependo muito por não ter usado antes, o vinagre além de ser antibacteriano, ele amacia os tecidos, reaviva as cores da roupas e ajuda na fixação do perfume do amaciante no tecido, eu sempre coloco mais ou menos 50 ml em cada lavagem de roupas, não somente nas toalhas, lembrando que é o vinagre de álcool.

Outra dica é pra quem tem secadora, eu não tenho no momento, mas já use uma vez em uma lavanderia e achei um máximo, além da roupa sair cheirosa sai quentinha e se você dobrar na hora que sai da maquina não precisa nem passar, no caso das roupas. Por isso fica uma dica pra quem tem secadora é uma boa opção pra você lavar suas toalhas, tem muita gente que tem medo , porque pode prejudicar o tecido, mas não estraga, ao contrario, deixa as mais macias.

Lembrando que eu estou recuperando os tecidos das minhas toalhas, você podem ver que esta bem judiadas as fibras, da toalha vermelha da de ver de longe, mas agora que estou cuidando elas estão melhorando devagar.


bom pessoal esse foi nosso post de hoje, espero que gostem das dicas, pra mim tem melhorado muito a aparência das minhas tolhas, antes pareciam ate pano de chão, agora estou cuidando melhor das minhas toalhas, lembrando sempre de não deixar muitas dias sem lavar, e sempre ter um lugar pra esticar ela depois do banho pra ela não mofar beleza, beijos a todos e ate a próxima.






Nenhum comentário:

Postar um comentário