terça-feira, 28 de abril de 2020

Andamento da obra GASTOS

Bom dia pessoal!
Como prometido hoje eu vim trazer uma relação pra vocês de gastos que tivemos com a nossa construção eu resolvi separar por parte 1 e parte 2.

Na parte 1 da construção eu vou incluir tudo que oque fizemos antes da casa principal, como os muros a garagem onde estamos morando.

Bom vamos do começo, antes de começar a construção nos fizemos um financiamento pra pagar o IPTU já que fazia anos que não tinha sido pago, já que meu marido não pretendia investir aqui na casa pois praticamente só viajava. A casa esta em seu nome como proprietário, mas em uso e fruto da sua mãe.
Depois que resolvemos isso começamos a construção dos muros e da fundação e colunas nos fundos do terreno onde faríamos uma garagem grande e dividiríamos com nossa sogra, porem depois dessa etapa pronta nos resolvemos fazer essa garagem aqui em cima, separadamente, minha sogra terminaria a garagem de baixo e nós a de cima.

Por isso talvez a soma dos materiais  possa ser maior ok

Na primeira etapa foram usados fase 1 (segundo as notas de compra que guardamos)

103 sacos de cimento
19 metros cúbicos de areia
10 metros cúbicos de pedra
5350 tijolos
14 colunas 5/16"
9 triliça
32 estrivo
10 ferro 5/16"
Acabamentos
Poste de energia
Portoes
Iptu
Ferramentas para construção
Pedreiro ( que fez os acabamentos)





Bom pessoal a minha dica, é você guardar todos os comprovantes e cada gasto que você tenha vá anotando em um caderninho, isso facilita na hora de se organizar, eu confesso que aprendi isso com meu marido, ele guarda todas as notas e é bem organizado e aprendi com ele e funciona muito na hora de ter estimativa de gasto e de organização e planejamento financeiro.


Nessa soma toda deu cerca dessa etapa toda deu R$ 25.236.00
Que soma essa etapa toda pronta, eu separei as notas pelas lojas que compramos aqui na cidade, tem alguns materiais que eu não coloquei porque no tinha notas, que inclui a fiação da casa.

Lembrando que eu e meu marido fizemos toda a mão de obra, somente os acabamentos pedimos pra uma pessoa fazer, e o dinheiro nós guardamos mês a mês como agora e fizemos tudo a vista, a primeira fase demorou um pouco mais porque não tivemos um planejamento financeiro como temos agora, nessa fase eu tomei frente e estou na administração da obra e sempre faço uma pesquisa de mercado antes de realizar a compra.

NA SEGUNDA FASE

Que é a que estamos realizando agora, ate a parte que você viu que esta sem cobertura, fase 2continuação fase 2 que vamos fazer essa semana.





Essa fase estrutural já soma R$ 8.627.00
E como na outra fase estamos fazendo tudo a vista, tentando administrar bem o dinheiro e definindo metas , a mão de obra somos nós mesmos que estamos fazendo, como da outra vez.

Bom foi isso por hoje, a minha dica pra vocês é colocar tudo no papel, anotar todos os gastos, por mais pequeno que seja e criar um cronograma de obras com estimativa de quanto você vai gastar que vai ser um outro post que eu vou trazer aqui para o blog
Lembrando que logo vou trazer aqui a terceira e a quarta fase da obra que é a final ok, beijos e ate mais, alguma duvida, deixe nos comentários.






Nenhum comentário:

Postar um comentário