segunda-feira, 23 de março de 2020

Como fazer uma escada redonda

Bom dia pessoal, hoje eu vim trazer algumas dicas de como a gente fez a nossa escada redonda aqui na nossa construção. A laje estava pronta porem estava bem alto pra gente subir por isso resolvemos construir essa escada redonda, já que se a gente pensasse em fazer uma escada quadrada não ia ficar tão bonita, e nesse formato ate o revestimento vai ficar mais bonito depois de tudo pronto.







A nossa calçada era assim, a gente quebrou a parte em que a gente ia fazer a escada e retirou todo o entulho ate ficar na terra, pra ficar mais firme a nossa escada.



Depois a gente fez uma valeta do tamanho de um tijolo deitado , socamos a terra pra que ficasse bem firme e espalhamos pedrisco.


Depois começamos a fazer a primeira carreira de tijolos deitados, a gente não mediu nada, o tamanho da escada, mas a gente meio que calculou com esses tijolos, quantos andares ficaria.



Depois disso a gente foi fazendo as outras carreiras de tijolos com o tamanho de 40 cm pra mais cada uma ,sempre usando o nível pra não ficar muito fora.


Depois de uns dois dias em que o tijolo já estava seco a gente encheu cada degrau da escada com terra, e socou bem a terra, pra não vir a ceder depois, e por fim a gente espalhou pedrisco em cima, mas ainda não concretamos, pois vamos concretar somente no final da obra, Bom pessoal esse foi nosso post de hoje, sobre como esta indo a construção da nossa casa, beijos e ate mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário