sábado, 15 de fevereiro de 2020

Minimalismo- Como saber lidar com seu cerebro e as emoções

Gente quem me dera um dia ser especialista nesse assunto, serio! eu queria muito, por isso hoje vou passar pra vocês como eu estou fazendo pra me livrar do stress do dia a dia, do ego e de relacionamentos pessoais, que são mais complicados.




Bom pra começar eu me adaptei ao minimalismo em todos os sentidos da minha vida, o material, financeiro, pessoal e  sonhos depois disso eu comecei a rever meus relacionamentos pessoais, vou te mostrar vários passos pra desintoxicar a sua vida e melhorar cada dia mais o seu 2020. Se quiser saber mais sobre minimalismo, tem outro post aqui no blog explicando mais.
minimalismo na vida

Bom primeiro passo é selecionar e repensar pessoas na sua vida-
 Se existem nos seus relacionamentos de amizade ou familiar, ou qualquer que seja o relacionamento aquela pessoa que você julga folgada, que se aproveita de você e de pessoas próximas, e que você não gosta das atitudes procure se afastar e aos poucos deixe de frequentar os mesmos lugares, ou em uma boa conversa você pode colocar os tais pingos nos IS, pois é melhor muitas vezes você fazer isso e não ter o desprazer de conviver com pessoas assim.

Tem algumas pessoas  também que se acham melhores do que outros, que só, que só eles fazem as coisas eles trabalham mais que os outros ,são pessoas do tipo egoístas que normalmente nem fazem tanto como falam, pessoas assim eu também procuro evitar, ou mostrar a verdadeira realidade do que penso.

Se afaste de pessoas que te desanimam e que te fazem pensar em desistir de seus objetivos, elas não conseguem vencer e querem que você não consiga também, além de que tem muitas pessoas que querem te ver bem ,mas não melhor que elas, fica a dica.

Se não te acrescenta, elimine da sua vida social, por exemplo aquela pessoa que você segue em uma rede social que te faz mal pelas atitudes e que você não compactua com ela , é muito melhor excluir do que ter que aturar algo que te deixa pra baixo e que você não gosta.

Aprenda dizer não as pessoas, essa foi a melhor de todas as dicas que eu posso dar, eu comecei a me posicionar dessa maneira depois que eu comecei a ver que eu era muito tola, as pessoas apareciam aqui em casa , angélica faz isso pra mim, angélica faz aquilo e eu vivia perdendo meu tempo fazendo mais coisas para os outros do que pra mim, e ainda por fim nem um muito obrigado eu recebia, por isso eu aprendi a dizer não e isso me libertou, e me fez ter tempo pra ler, estudar pesquisar e ate me cuidar mais.

Uma das coisas que eu aprendi foi assumir minha familia, depois que casamos eu e meu marido nos dois não dependemos mais financeiramente  nem de mãe e nem de pai, nunca pedimos nada a eles já tiveram a obrigação de nos criar, e chegar ate aqui agora podemos caminhar com as próprias pernas, então aprendemos a trilhar nos mesmos a nossa estrada. Recentemente quando eu tive meu bebe, eu e meu marido se combinemos e ele cuidou de mim e dos afazeres domésticos sem precisar chamar minha mãe ou minha sogra pra qualquer atividade. Isso é um ensinamento que vou passar para o meu filho, ser independente de pai e de mae.

Antes do autoconhecimento, eu adorava estar com vários amigos e familiares, e isso influenciava muito a vida que eu levava, por isso decidi dar um tempo para as amizades e dei uma filtrada e retirei muitas pessoas interesseiras da minha vida e que só me davam maus conselhos, essa foi uma das melhores coisas que eu fiz na vida, Dica, cuide muito as amizades que você coloca para dentro da sua casa, algumas te ajudam outras só querem te colocar para baixo.

DICA "Se você quer saber se uma pessoa é boa ,observe como ela trata seus pais" acho que nessa não preciso falar mais nada.

Aprenda a gostar mais de voce, e faça oque você gosta, antes de me conhecer melhor eu não tirava um tempo pra mim, eu só pensava nos outros, por isso depois de tanto tempo assim agora eu aprendi que eu preciso cuidar de mim e pra mim, fazer oque eu gostar, não fazer oque os outros gostam só pra agradar, fazer um spa em casa, cuidar do meu corpo, meus cabelos, sair fazer um passeio com meu filho, ler um livro, assim eu aprendi a agradar a mim mesma.

Sair das redes sociais, acho que esse é o mal do seculo, as pessoas estão viciadas em redes sociais e ficam numa expectativa enorme quando postam fotos ou publicam algo e isso tem causado muito estresse nas pessoas por querer sempre ter a vida "perfeita do outro" ,mas não é bem assim, as pessoas nem sabem oque o outro muitas vezes passa, muitas vezes a pessoa nem é tão feliz como parece. Uma coisa que me fez parar com o facebook foi o filho de uma pessoa escrever , ''minha mae, minha vida" e mais um monte de lorotas, sendo que ele em casa xinga ela de burra pra cima e vive aos berros alem de não respeita lá como  mãe, outro foi ver a amante escrever na foto do casal, "que casal mais lindo, amo tanto" por pessoas dissimuladas assim que me fez repensar em ter essa rede social, além de que tem muita gente se separando por conta dessa rede social, já que se envolvem com pessoas que muitas vezes nem ao menos conhecem, esquecem quem esta do seu lado, por uma aventura, não estou falando pra você ser radical como eu e excluir, isso foi uma escolha minha, mas se pessoas assim te fazem mal será que e bom você levar essa amizade adiante?. Por isso como conselho deixe o celular mais de lado, brinque com seus filhos, participe com sua família, em uma época em que os relacionamentos são artificiais, seja feliz, viva a sua vida não a dos outros.

Outro grande sucesso é nunca contar seus planos pra ninguém, aja em segredo que tudo dará bem mais certo e não terá tanta inveja alheia e nem palpites que podem ate atrapalhar seus planos, mesmo que seu cérebro e suas emoções estejam palpitando querendo contar, ficar calado é melhor.

Evite brigas, esse quisito pra mim era um pouco difícil, eu sempre fui bem briguenta, mas depois de um tempo eu comecei a ver que isso não me levava a nada só me fazia ser odiada por outras pessoas e ter inimizades hoje eu vivo com uma frase na  minha vida
"EU PREFIRO SER FELIZ, DO QUE TER RAZÃO" , muitas vezes é melhor se afastar e evitar a convivência com certas pessoas pra evitar desentendimentos, que podem trazer sérias magoas, pense nisso, releve e prefira se afastar.

Ninguém nesse mundo é perfeito, todos temos defeitos, oque temos que fazer é identificar esses defeitos e tentar sempre melhorar, se você vive com raiva procure algo como exercícios ou um esporte que te deixe mais feliz, se você é do tipo que tem medo das coisas, bola pra frente use a auto sabotagem talvez você esteja perdendo tempo de mostrar seus ideais para o mundo, se você é preguiçoso experimente sair do sofá fazer algo novo diferente que te faça levantar do sofá todos os dias e parar de procrastinar, se você sente com inveja de alguém, procure melhorar e pensar que você também é capaz do que você quiser, procure eliminar esse sentimento vendo oque o outro acrescenta e você não, não estou dizendo pra você ser igual , mas procurar evoluir da sua maneira sem precisar sentir inveja de ninguém, nem de um amigo ou um colega da sua classe, ou alguém do seu trabalho.

Nesses meus 28 anos eu fui muito tola pra não dizer burra fiz muitas coisas por influencia de amizades e por raiva, por muito tempo eu fui oque eu não queria ser, convivi com pessoas que hoje prefiro nem falar, por isso hoje depois que o meu filho nasceu eu comecei a ver as pessoas e o mundo de uma maneira bem diferente, comecei a gostar mais das pessoas que eu sei que estão do meu lado e que me apoiam e larguei de algumas pessoas que só me colocavam pra baixo, hoje em dia minha autoestima esta muito melhor, e nenhum comentário pessimista me deixa em prantos e com raiva como antes, aprendi a ser forte por dentro e por fora, aprenda você também, desapegue de pessoas toxicas e hábitos, de costumes que você nem mesmo gosta, seja você, se anime, vá em frente e viva, porque amanha nunca se sabe, aprenda a lidar com suas emoções sem medo da felicidade.

Outra coisa importante é não procurar se desestressar indo as compras, pois isso só pode trazer mais extress futuro, pois você acaba comprando por impulso e depois vem a divida que você não esperava, e algo que você não usa, por isso ache um outro passatempo para relaxar dos problemas, leia um livro de romance, de aventura, vá a um parque, faça um artesanato.

Bom pessoal tem tantas coisas que eu poderia falar aqui, mas essa eu julguei as mais importantes na minha opinião, que acabam com relacionamentos pessoais familiares e profissionais e que podem nos deixar ate doentes e ate com algum déficit, por isso reveja suas emoções e aprende ter o controle do seu cérebro, não se deixe influenciar, negativamente, seja você e lembre se sempre da empatia, se coloque no lugar do outro, seja humilde e reconheça seus erros também. beijos e ate mais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário