sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Faça voce mesmo sua casa

Bom dia pessoal como eu prometi ontem eu vou mostrar como estava nossa casa e a construção que a gente já fez, que no caso vai ser a nossa garagem depois da casa pronta, eu e meu marido fizemos a parte bruta, ate o reboco, e como aquela vez meu marido era caminhoneiro e a gente viajava e eu estava gravida, então a gente resolveu contratar um pedreiro para fazer os acabamentos, como o piso o teto, o revestimento do banheiro,  dos acabamentos nos so fizemos a pintura que eu mesma fiz.


 Essa era a nossa antiga casa, ela era toda de madeira e nunca foi pintada, talvez por isso a madeira tenha apodrecido tão rápido, ela tinha duas portas porque foi dividido a casa ao meio porque moravam eu meu marido de um lado e minha sogra e meu cunhado de outra.



 Ela não tinha muros quando eu vim morar com meu marido, era uma cerca, então eu e meu marido fomos construindo aos poucos nos finais de semana, aquela vez a gente ainda fazia a massa na caixa, não tínhamos betoneira, eu fazia massa na caixa e meu marido assentava os tijolos, essa parte da garagem de cima foi feita depois, como vou mostrar nas fotos a seguir pra voces.





Essa é a lateral do terreno onde meu marido deixou uma abertura pra poder entrar com o carro, pra não ficar na rua, antes essa parte era tudo gramado, mas a grama foi morrendo aos pouco devido a construção.


Depois que a gente terminou a garagem que iriamos morar, nos começamos o desmanche da casa antiga, isso aconteceu acho que foi no ano de 2016.



Nessa etapa a gente deixou a base do chão de madeira para conseguir rebocar a parede da garagem, já que é um pouco alto, e precisaria de andaimes, assim ficou mais fácil.


Depois de feito o reboco desmanchamos todo o piso de madeira e sobrou somente a estrutura do banheiro que era de alvenaria, e lembro que meu marido sofreu bastante e sozinho pra tirar essa estrutura daí, e ao lado esse piso é onde era o antigo poço da casa, a gente encheu ele de entulhos e terra e meu marido também tirou esse piso.



Depois meu marido rebocou tudo, e eu desempenei, desculpem a qualidade das fotos, é que meu celular não era dos melhores aquela época.


Nessa fase o pedreiro que contratamos fez o contra piso e instalou o forro de pvc e já tínhamos instalado as portas, sendo que na garagem não colocamos nenhuma janela



O banheiro foi meu sogro quem rebocou
o reboco fica meio bruto assim pra poder assentar os revestimentos depois.



Nessa fase o piso ainda não tinha sido colocado, mas ele já tinha calfinado as paredes e eu comecei o processo de pintura, eu por falta de experiência comprei uma tinta a prova de agua e fosca, algo que me arrependo muito, pois em dias de muita chuva ela mancha as paredes, e alguns lugares aparece mofo eu tive que lavar depois de um tempo e repintar.


Esse piso é 50 x50 e pagamos na época 10,90 o metro, e já fazem 5 anos que usamos ele, e por mais que tenha sido um piso barato esta em ótimo estado, acho que vai muito do cuidado.



Nessa fase da obra ja estava quase pronto, so prescisavamos instalar as torneiras o vaso sanitario e a porta do banheiro, e tambem fazer algumas divisorias de madeira pra ser mais facil de retirar depois da casa pronta.


Os restos de ceramica dos recortes nois aproveitamos pra fazer um piso na frente de casa ficou bem bonito, porem quando reflete o sol no branco do piso chega arder os olhos, por isso vamos ter que tirar e colocar outra cor mais tarde.



Assim ficou nossa casinha, onde estamos morando no momento, a sala ficou na entrada da casa


Atras desse sofa é o portao da futura garagem, a gente resolveu fazer esse painel de madeira pra evitar entrar pó da rua, depois vamos retirar.


Logo em seguida entramos na cozinha que tambem ganhou uma parede de madeira de divisao com o quarto .



 Aqui pra ocupar bem os espaços a cama ficou do lado esquerdo e o roupeiro do lado direito pra deixar livre o corredor para o banheiro.


Apesar do espaço ser pequeno ainda conseguimos montar uma lavanderia com tanque e tudo.



E esse nosso pequeno e lindo banheiro, de minha parte foi feito com muito amor, meu marido que é mais extressadinho, não tem muita paciência quando as coisas não dao certo, mas eu sou totalmente ao contrario acho que a paciencia é a chave de tudo,mas principalmente a determinaçao, por isso se voce quer algo va a luta que deus vai te abencoar. Outro dia vou passar os valores de quanto nos custou essa obra, economizando na mao de obra ok.

Pra voces verem eu como mae  e dona de casa comecei esse post hoje cedo e terminei agora as 23:18, boa noite beijos e fiquem com deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário