quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Oque o Minimalismo Acrescentou na minha vida

Boa tarde, tudo certo? 
Hoje eu estava pensando aqui sobre o assunto que eu gostaria de trazer pra vocês aqui no blog, e me dei conta de um assunto que mudou minha vida há alguns anos atrás, O Minimalismo.


O minimalismo começou a fazer parte da minha vida quando eu estava procurando no you tube vídeos de acabamentos de roupas de qualidade e me deparei com o vídeo da Fe neute, esse acima.



Depois desse vídeo eu comecei a ver todo o conteúdo do canal da Fernanda, e adorei o estilo de vida dela e tudo que ela explica que o minimalismo propõe .
Eu comecei a prestar muita atenção em tudo e vi todos os vídeos dela, me tornei uma pessoa melhor e assim como muitos hábitos melhoraram 90%

Um dos meus piores hábitos era o consumismo por impulso- Eu comprava muita coisa e não usava quase nada e acabava tudo estragado isso por varias vezes joguei cremes maquiagem tudo fora ou não, pois muitas vezes eu nem prestava atenção nisso, já as roupas e sapatos eu comprava ,mas eu não experimentava na loja e acabava que chegando em casa eu não sabia nem com oque combinar, e foi ai que a roupa ficava lá anos e anos parada, dinheiro jogado fora. Ter muito não significa que você tem tudo, hoje em dia eu tenho muito menos apostei em poucas coisas, mas com mais qualidade e estou usando tudo.

Outro mal habito meu era a procrastinação- Eu não me organizava ,sempre empurrava com a barriga ou deixava pra outro dia, como um armário pra organizar, papelada pra arrumar, roupas e sapatos pra separar, eu nunca dava o meu melhor e fazia sempre desanimada, assim como me cuidar , depois desse novo habito eu passei a me cuidar sempre ,estou super organizada e separei alguns dias da semana pra cuidar de mim e aprender coisas novas, comecei a organizar meus pensamentos e depois fiz uma limpa em casa.

Finanças, meu outro problema era não ter um plano financeiro, não organizar os gastos, compras e contas, não era muito desorganizado porque eu não estava com dividas atrasadas, mas eu não tinha um plano para o futuro, ou ate algum investimento, depois disso comecei a planejar e agora nesse momento graças a deus estamos fazendo nossa casa que a gente sempre sonhou, e graças a deus estou sabendo encaminhar tudo, graças a um bom planejamento.

Estude e aprenda- Nunca é demais aprender coisas novas, a falta de oportunidades e ate de dinheiro não que dizer que você não pode, hoje em dia tem vários meios pra você aprender coisas novas, eu sempre procuro uma segunda opinião em tudo, tem vários vídeos e tutoriais gratuitos na internet que podem te ajudar, esta com vontade de aprender algo novo não deixe para amanha, faça hoje.

A Má alimentação, ate nisso o minimalismo deu uma guinada, eu sempre torcia o nariz no mercado com produtos que não eram do meu consumo, que eu nunca tinha experimentado, foi então que resolvi experimentar coisas novas, e também eu sempre gostei de verduras e legumes ,mas muitas vezes estragava na geladeira, então agora eu criei um novo habito de fazer feirinha toda semana, e tem dado muito certo tenho comido muito mais coisas saudáveis porque normalmente as frutas e verduras duram ate a outra semana.

Pensamentos- Eu pensava muita coisa diferente dos raciocínios que ela pontuou, sobre pessoas relacionamentos, convívio com pessoas da família, amor e amizades e comecei a ver um outro conceito sobre as coisas, que ninguém tem o direito sobre ninguém, que as pessoas pensam diferente, alias somos todos diferentes por isso nós somos seres únicos. Comecei a pensar em não expor muito meus projetos ideais e ser mais reservada em termos e respeitar a opinião dos outros.

Bom pessoal foi isso por hoje, eu volto a falar claro sobre tudo que eu mais aprendi e como eu fiz uma limpa na minha vida e hoje vivo bem melhor e mais leve, ainda não me afastei de tudo oque me faz mal, mas estou me adaptando devagar a nova vida que escolhi pra viver e estou mais feliz comigo mesma e conseguindo cuidar e planejar melhor a minha vida, espero que vocês gostem do meu fedback e amanha tem mais sobre minimalismo, beijo fique com deus e ate a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário