quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Técnicas de arrumação e cuidados com as roupas

 Nessa onda de mudança de estação e dias que começam com o maior calor e terminam no maior frio ou vice versa pode acabar trazendo aquela bagunça no armário, e parecer todo desorganizado , mas calma que podemos colocar tudo e ordem, você pode tirar algumas horas do seu dia para dar um trato nessa bagunça, hoje em dia há varias profissionais personal organizer que dão um trato em qualquer bagunça, porem com essas dicas você também pode organizar seu guarda roupa você mesma de maneira que fique mais simples de se achar na hora que precisar sair. Vamos então as dicas.


Retire tudo: retire tudo do seu armário, pode parecer estranho, mas é o mais indicado para conseguir ordenar as roupas.



 Esquecer o valor sentimental e econômico das roupas: Se aquele item já esta guardado há algum tempo e você não esta usando mais será que ainda vale a pena deixar guardado?
Você pode fazer essa separação em três categorias;
- Tudo oque você for usar você separa para posicionar novamente no guarda roupas
- Toda aquela roupa que você gosta e não usa tanto mas você esta indecisa em se desfazer, deixe as separadas fora do armário ate você pensar no que fazer, e se você sentir falta dessa peça no armário, você pega ela novamente.
- Doação ou venda; toda aquela roupa que você não usa mais e que esta em bom estado você pode vender em brechós ou doar.



Deixar espaços livres; a chave mestra de um armário organizado é ter tudo a vista e acessível.

Colocar as roupas dobradas nas gavetas para otimizar os espaços e assim ficar mais pratico na hora de escolher a peça, pois ela vai estar mais visível e a disposição, pra isso você pode usar molde pra deixar as peças todas do mesmo tamanho, você pode usar um livro, caderno, qualquer material que se aproxime do tamanho.




Uma dica é etiquetar as roupas por classe como calça skinny, calça cenoura, calça clochard e etc..





Outra dica é separar as cores das roupas dos tons mais claros para os tons mais escuros, se o seu armário for grande separe as roupas as camisas e blusas de um lado e casacos e vestidos de outro e as saias, shorts, calças jeans, camisetas e moletons e lãs você pode colocar dobradas nas gavetas ou prateleiras pois não amassam com facilidade.


Limpeza; é sempre bom limpar o armário e as gavetas, sempre passar um pano com álcool ou vinagre de alcool , colocar anti mofos e em época de muita umidade você pode usar um anti umidade que tira a umidade do armário e das roupas evitando o mofo e que as peças amarelem com facilidade.


Potinhos anti umidade que sugam a umidade dos armários.


Roupas dispensáveis; com a mudança de estação muitas roupas podem acabar não sendo mais uteis, você pode guardar essas roupas em caixas com respiração ou a vácuo , sempre lavadas.



Na hora de lavar as roupas separe as por cores claras e cores escuras, pode parecer bem clichê, mas esse habito de misturar tudo acaba estragando as roupas no decorrer do tempo



Lave roupa com roupas, nunca misture toalhas, lingeries e outros com as roupas, pois podem furar e danificar as peças, uma dica é fechar o zíper e os botões antes de lavar.

Os sapatos devem ser colocados de forma que otimize os espaços e fique mais visível na hora de escolher evitando aquela bagunça, quando você usar o calçado recomenda se que limpe e deixe algumas horas em um local arejado antes de guardar pra evitar mofos e outros odores, e em botas de cano longo coloque jornal dentro pra que as botas não percam seu formato original, isso serve para as bolsa também.




As bolsas devem ser guardadas de modo que fique fácil a visualização, e que fiquem afastadas umas das outras, pois se forem de couro uma pode manchar a outra.





Já as lingeries você pode guardar e m divisórias tipo colmeias nas gavetas, fica tudo super organizado.



Os acessórios também podem ser guardados nas gavetas em colmeias já que fica super fácil de achar o qual você quer usar e não fica aquela coisa de acessórios jogados, como cintos, lenços, cachecol, etc..


Se você tem espaço no seu armário fica mais fácil a organização, pois você pode separar as categorias de roupas e assim fica mais fácil de se achar na hora de se arrumar, no meu caso eu divido meu guarda roupa com meu marido e meu  filho e ainda guardamos os lençóis jogos de cama, calçados e assessórios, fica um pouco mais difícil, mas esta sempre organizado.

Bom meninas esse foi o nosso momento de hoje espero que gostem das dicas, posso trazer mais dicas como estas, beijos e ate mais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário