quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Como Ter Uma Alimentação Saudável

Oi amores tudo bem hoje vim falar um pouco sobre minha reeducação alimentar e habitos que mudei na alimentacao e estão me ajudando muito na minha saúde.



Eu sempre fui aquela que amava tomar refrigerante, comer frituras todo dia, salgadinhos e bolacha de pacote, enquanto isso as verduras e as frutas eu sempre tinha que jogar fora porque acabava estragando, eu nem sei porque eu comprava! acho que eu tinha fé que um dia iria comer, apesar que eu gosto de frutas bem maduras, então estragava bem rápido.





Foi então que depois que me tornei mãe começei a engordar muito, por causa de crises de ansiedade apesar do peso que eu ja tinha obtido na gestação, foi ai que também começei a ter problemas renais e resolvi cortar alguns habitos da minha alimentação.

É dificil, mas não impossível

- Parei de beber refri e suco industrializado, hoje bebo somente agua só bebo refrigerante as vezes nos fins de semana.(meus rins agradecem)
- Como bem pouca fritura, como mais coisas assadas.
- Pego mais leve com doces e bolacha, hoje em dia como quase nada, só chocolate volta e meia.
- Faço minhas refeiçoes sempre em casa, parei de comer fora porque eu exagerava demais.
- Sempre, mas sempre como frutas e verduras em todas as refeições.
- Troquei o café por chá
- Reduzi drasticamente as massas, pães e bolos to comendo bem pouco
- Troquei o cafe da manhã, que antes era pão com manteiga e café com leite por uma fruta, iogurte ou omelete.
- Fiz uma horta de folhas e temperos em casa
- Não saio de casa sem comer

Eu sei que pode ser complicado nos primeiros dias eu senti muita abstinência principalmente pelo refri e doces, mas depois de um tempo meu corpo acostumou e como eu amo saladas ,sopas, legumes e frutas não estou tendo muita dificuldade agora, toda quinta eu faço feirinha e adoro, mas eu sempre compro variedades toda semana compro algo diferente do que de costume, e meu filho de 2 anos tá pegando o jeito, pois devagarinho ele ta comendo vários legumes e eu sempre busco receitas novas pra gente fazer.

 Muitas vezes eu como sim uma besteira e outra porque ninguém é de ferro né, e eu não acho legal uma dieta muito restritiva porque acaba que nosso sistema imunológico também fica mais fraco, pelo menos o meu fica , por isso eu sempre como alguma massa, feijão, bem pouco, mas eu tenho que comer pra não afetar na minha saúde ,porque pra mim uma dieta tem que ter mais moderação do que restrição, eu acho interessante uma dieta equilibrada entre proteína, massas, legumes e verduras, pra quem come de tudo.

Depois de ser mãe eu cheguei a pesar 70 kilos e agora eu estou m uma variação de 60 kls eu digo variação porque as vezes estou com 60 as vezes 61, 62 depende do dia e do horário do dia.

Bom pessoal essas foram as minhas dicas das quais me ajudaram a reeducar minha alimentação, eu tentei vários tipos de dieta, a dieta da proteína, a dieta da sopa, a dieta do alho, a low carb enfim nenhuma me deu resultado algum porem eu pesquisei muito e essa reeducação alimentar para comer melhor e mais saudável, foi a única que deu certo e esta me ajudando muito,  e creio que é a alimentação que vou levar pro resto da minha vida.

Essa foi nossa conversa de hoje, um beijo e até a próxima.

he he

Nenhum comentário:

Postar um comentário