terça-feira, 20 de agosto de 2019

Dermaroller- Tudo sobre o microagulhamento, como usar

Olá  hoje eu fiz minha segunda seção de microagulhamento no rosto e quis trazer pra vocês um pouco da minha experiência e tudo oque sei com esse tratamento.
Nas clinicas de estética esse procedimento esta sendo muito pedido e queridinho pelas mulheres por trazer resultados bem satisfatórios se feito por varias seções e tendo os cuidados necessários.



Bom eu estou usando o dermaroller com a agulha de 1,5 mm e a vitamina c da Payot
Antes de começar o tratamento eu lavo bem meu rosto e higienizo o dermaroller com álcool 70%
Depois eu aplico o dermarroller em 4 sentidos da minha pele, primeiro no sentido de cruz + depois no sentido de X eu passo o dermaroller em cada sentido cerca de 15 vezes

 O Rosto vai ficar bem vermelho ao longo do tempo que você vai passando, é normal sentir dor , mas não necessariamente é preciso que sua pele sangre pra ter resultados.
Depois pra potencializar o resultado você pode usar a Vitamina C que ajuda na produção de colágeno.



Recuperação
Como eu falei depende de pele pra pele, mas se tudo foi feito certinho e com higiene a recuperação dificilmente terá complicação.
O uso do filtro solar é obrigatório, menos nas primeiras 24 H , a menos que saia na rua. O correto é não passar nada além do que foi recomendado pela esteticista.

Quantas vezes posso fazer o microagulhamento?
As sessões variam de acordo com cada pele, cada pele é uma recuperação diferente. Eu estou fazendo a cada 30 dias que é o tempo indicado, e estou vendo resultado com as linhas de expressão bem marcadas que eu tenho na testa e nas manchas que eu tenho no rosto, e principalmente por causa dos meus poros dilatados, creio que com mais algumas sessões meu problema já esteja resolvido.

Oque é e pra que serve o microagulhamento

O Dermaroller é um aparelhinho com a ponta em forma de um rolinho com varias agulhas fininhas que atingem a derme, essas agulhas variam de 0.5 mm ate 3.

0,5 mm -Para cicatrizes leves de acnes varicelas e rugas artificiais
1,0 mm- Para estrias pequenas e superficiais, celulite leve e quedas de cabelo
1,5 mm e demais - É ideal para tratamentos em estrias grandes e profundas e celulites em grau avançado e cicatrizes de grande aparência.

Quando as agulhas são passadas na pele , elas fazem pequenos furinhos, a profundidade depende da força aplicada. O aparelho vai rolar na pele uma quatro vezes no mesmo lugar, em direções diferentes.

Benefícios
A pele começa a se recuperar desses furinhos e produzir fibras de colágeno, com isso vai minimizar cicatrizes ,rugas, estrias, manchas, acnes e melhora muito o tônus da pele, cada furinho sera preenchido com um novo tecido, cheio de colágeno, já pensou.


Posso fazer em casa?
Pode sim, tem muita gente que como eu faz em casa sim e da super certo também, porem você tem que ter alguns cuidados, como higienizar bem o dermaroller, antes e depois do uso, pois o dermaroller pode ser afetado com bactérias que quando aplicado na pele pode causar infecções já que penetra na derme da pele. E claro cuide sempre na hora de comprar o dermaroller certifique se de que ele tem o selo da Anvisa, desconfie se for muito barato.

Contra indicações
Quem tem acne ativo com espinhas e cravos, infecção por herpes labial, quem tem tendência a queloide, se tiver histórico de alergias , se for diabético não controlado, estiver fazendo radioterapia ou quimioterapia, doença autoimune, câncer de pele. Nesses casos procure um medico antes.

Na clinica varia de 200 a 500 reais a sessão
Dependendo do problema são recomendadas mais de 3 sessões.

Bom meninas e meninos esse foi o nosso papo de hoje da experiência que estou tendo com o microagulhamento e depois do tratamento completo vou fazer um antes e depois pra trazer para o blog também, um beijo a todas, me conta aqui se você já fez esse tratamento com dermaroller? bjs e ate a próxima.



2 comentários: