terça-feira, 16 de abril de 2019

10 ERROS NA HORA DE LAVAR OS CABELOS




ESCOLHENDO O SHAMPOO
  É sempre bom lembrar de comprar um shampoo adequado para o seu tipo de cabelo pois foi desenvolvido especialmente para ser mais eficiente e não prejudicar os seus fios,por isso se seu cabelo é seco,cacheado,liso,com química,ou descolorido você tem que optar por comprar produtos que conferem com esses problemas,para não acabar ficando sem resultados satisfatórios,muito bom lembrar em comprar produtos sem sal.

2 NA HORA DE APLICAR O SHAMPOO
Eu aprendi há um tempo atrás em um programa de televisão como lavar os cabelos,e por mais que seja algo tão simples nunca tinha passado pela minha cabeça,que o shampoo só deve ser passado no couro cabeludo onde esta a maior parte da sujeira do cabelo,e não no comprimento dos fios pois pode ressecar ainda mais os cabelos forem secos.A lavagem deve ser somente com a ponta dos dedos e para os fios do comprimento já basta o shampoo que escorre na hora do enxague.

3 FREQUÊNCIA DE LAVAGEM
O recomendado para lavar os cabelos são a cada dois dias,mas é importante avaliar seu cabelo e a necessidade de lavagem dele.Pois cabelos muito sujos,ou lavados com muita frequência podem danificar os fios,pois quando muito sujos podem criar muita oleosidade no couro cabeludo e o excesso de sujidades,que pode causar ate o retardo do crescimento,e se lavar demais pode sofrer agressão desnecessária pela ação do shampoo.

4 CONDICIONADOR NA RAIZ
Essa foi outra dica que eu aprendi ao longo dos anos,por eu te muito frizz nos meu cabelos eu achava que era muito necessário passar condicionador ou mascara na raiz,mas isso era muito errado pois além de não acabar com o frizz acabou me trazendo muita oleosidade e consequentemente caspa,mas enfim então eu acabei aprendendo a passar o condicionador somente no comprimento dos fios e o resultado foi muito melhor.

5 AGUA QUENTE
Para lavar prefira agua morna que ajuda na limpeza,e para enxaguar  a agua fria é uma ótima opção,pois ajuda a dar brilho no cabelo.Pois a agua quente ajuda na produção de sebo e favorece a oleosidade.

6 NAO DEIXE O CONDICIONADOR NO CABELO
O shampoo abre a cutícula dos fios,assim o condicionador penetra para tratar a estrutura dos fios,s você deixar o condicionador nos cabelos,isso impede que as cutículas sejam seladas isso deixa seu cabelo quebradiço e elástico.Então enxague bem seu cabelo depois do banho.

7 HIDRATE SEUS CABELOS
A cada quinze dias é recomendado fazer a hidratação dos fios pois so o uso do condicionador não vai ajudar a restaurar o brilho e a maciez do seu cabelo.Principalmente se você tiver alguma química no cabelo.

 8 SECAR O CABELO NA TOALHA
Nada de enrolar o cabelo para secar,que tal trocar  a toalha por uma camiseta de algodão,isso reduz o atrito,reduzindo também o frizz e evita que os fio percam  a hidratação,ou seja delicada e seque seus cabelos cuidadosamente sem esfregar,somente apertando as madeixas.

9 NÃO FAZER UMA LIMPEZA PROFUNDA
É bom lavar os cabelos pelo menos uma vez por mês com shampoo de limpeza profunda,pois os shampoos comuns acabam deixando resíduos que prejudicam os fios.

10 NÃO LAVAR AS ESCOVAS DE CABELO
Esta eu deixei por ultimo porque acho que é um erro muito frequente ainda mais pra quem tem uma vida muito corrida,as escovas merecem nosso cuidados pois se ela ficarem ali sem os devidos cuidados acabam acumulando bactérias e ácaros que podem causar complicações aos cabelos,lave as com agua quente pelo menos uma vez por semana.
Essas foram as dicas de hoje beijos e ate mais.